quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como os judeus.


Antes da vinda de Cristo à terra, o povo judeu acreditava que o escolhido, o filho de Deus, aquele que viria para que as escrituras se cumprissem, viria ao mundo pela descendência de Davi, o grande rei. Até porque, o filho do Deus soberano, não poderia nascer em uma família comum. Eles esperavam que Jesus chegasse em um cavalo branco, com uma armadura de ferro e seu exército poderoso, que livraria os judeus do sofrimento. Mas não foi assim que aconteceu, Jesus veio ao mundo da forma mais humilde possível, em uma pequena cidade e em uma família comum. E por ter vindo de uma forma diferente do idealizado, do tão sonhado, o seu povo o rejeitou. Como está escrito:

‘’ Veio para os seus, mas os seus não o receberam. ’’ João 1:11

É isso que muitas vezes nós fazemos, idealizamos uma pessoa, acreditamos que uma hora o príncipe vai chegar no cavalo branco. Ele vai chegar sim, mas não como muitas vezes imaginamos. Ele vai ter defeitos, vai nos fazer chorar as vezes (nem que seja de alegria=)), vai nos irritar com suas manias estranhas. Mas existem coisas que nós, como filhas do Rei, temos obrigação de idealizar e de lutar por isso. É claro que a gente sempre fica imaginando se ele vai ser alto, baixo, magro, forte, a cor do cabelo, a profissão... Mas o mais importante, o fundamental, é que ele seja verdadeiramente um nascido de novo. Que ele seja fiel a Deus acima de tudo, porque sendo fiel a Deus, vai ser a você também. Que ele busque sabedoria a cada dia, para saber lidar com as coisas que a vida a dois (ou à 7 no meu caso =D) requer. Ser romântico, divertido, popular, extrovertido é característica de cada um, não temos como exigir. Mas podemos exigir o caráter, o companheirismo, a vontade de agradar a Deus, para que ele seja um bom pai, um bom esposo.

É isso, ore a Deus para que seu prometido seja servo fiel a ele. E que juntos, vocês possam crescer cada vez mais no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário