quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O que é côrte?


Há algum tempo , me deparei com um tipo de namoro que achei que nunca veria nos dias de hoje. Tratava-se da corte, que apesar de ser extremamente esquisito para alguns, é estilo de vida para muitos.

Mas afinal, o que é a corte? Na verdade, existem algumas variáveis no conceito, mas a idéia é uma só: Ter um namoro da forma como Deus se agrada. É claro que não dá pra chegar e dizer: ‘’Deus se agrada disso e daquilo não!’’ Mas baseado na sua palavra, muitos jovens tem tentando construir um romance à maneira de Deus. Muitos definem como um namoro à moda antiga. A diferença, é que antigamente, as pessoas tinha uma namoro comportado, pela tradição, pela reputação, já hoje em dia, milhares de jovens estão indo exatamente contra a tradição, para agradar a Deus e ser reprimido pela sociedade.

O relacionamento de hoje, prioriza o bem estar físico e emocional; na corte, a prioridade é o espiritual. Eu me preocupo com o relacionamento do outro com Deus e vice-versa ,e Deus cuida do nosso relacionamento. É complicado, mas é por ai.

E ai, o que vocês pensam da corte? Comentem!!!

Um comentário:

  1. Acho a côrte um tipo muito lindo de relacionamento, afinal, além de não desagradar o coração de Deus, preservamos nosso coração e corpo (templo do E. S.). Oro para que, no tempo de Deus, quando o MEU chegar, tenhamos um relacionamento na côrte. <3

    ResponderExcluir