sexta-feira, 2 de março de 2012

Deus vai mandar?

Navegando por ai, na internet da vida, eu percebi que existem muitas divergências no meio cristão, no meio daqueles que escolheram esperar, sobre a chegada da pessoa certa.


De um lado, existem aqueles românticos de carteirinha que acreditam piamente que a nossa história de amor já está escrita, que Deus está preparando uma pessoa especialmente pra nós, que Ele que se encarrega de nos trazer esta pessoa na hora certa.

Do outro lado, estão aqueles mais realistas.Esses, acreditam que não existem uma pessoa certa.Existe um mundo inteiro de pessoas que poderiam dar certo com você, e ai, você decide quem quer amar, já que para muitos, amor é uma decisão. Essas pessoas acreditam que a escolha é sua, você tem o livre a arbitrio de casar com quem quiser, e depois da escolha feita, você ora a Deus para saber se ele aprova, se essa pessoa vai te fazer feliz.

Já eu,fico no meio termo. Não consigo ser totalmente realista e acreditar que a decisão é SÓ minha, isso me assusta. Mas também, assim como os realistas, acredito que amor, também é decisão. Eu decido se eu vou querer ficar com aquela pessoa o resto da minha vida,se vou ama-lo com seus defeitos e virtudes, Deus não vai me obrigar a nada , é claro. Mas ele é meu pai, meu criador, sabe como ninguém o que é melhor pra mim, como não acreditar que o Deus criou tudo o que existe, que se preocupou com os mínimso detalhes, naõ vai se preocupar em preparar alguém especial pra mim, alguém que vai me ajudar a chegar mais perto de Deus? Não consigo.

Mas ai, cabe a cada um. Você é livre para pensar e agir como quiser, da forma que achar melhor. Eu me sinto confortável no meio termo, e não é covardia de não ter uma opinião própria, não me colocar em um lado da história e ficar em cima do muro. Tenho opinão sim, minha opinião é o meio termo. Porque quase nada nessa vida é 100%, poucas coisas se salvam nesse mundo de valores perdidos, e uma dessas coisas, é o amor de Deus por nós, o seu cuidado em nos dar o melhor e de mesmo assim, deixar-nos livre para fazer nossas escolhas.


E você, fica de qual lado?


Um comentário:

  1. Bem amiga, por experiência própria, eu fico do lado dos românticos de carteirinhas, rs. Hoje, baseada em algumas passagens bíblicas, acredito que, quando DEUS nos forma no ventre da nossa mãe escreve nossa história ele tbm já escolheu aquela pessoa que irá nos completar no casamento e nos acompanhar até o fim das nossas vidas. Porém, como um pai justo, amoroso e educado, ELE não manipula ninguém e deixa-nos seguir nossas vidas do jeito que quisermos. No entanto, isso não significa que saberemos tomar as melhores decisões por conta própria nem nos isentará das consequências das decisões erradas.
    Como a única forma que nos garante viver tudo o que DEUS escolheu para nós ainda no ventre da nossa mãe é uma vida de oração e comunhão com ELE, nem todos conseguiram encontrar sua cara metade. Enfim, tudo é uma questão de escolhas. rs.
    Beijos.;)

    ResponderExcluir