terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Segundo o Coração de Deus

Oii, como vai? Tudo na paz de Deus? Por aqui tá tudo certo =)

Dia desses, eu li um texto que fala sobre maturidade. Entre outras coisas, ele dizia que a bíblia não faz menção da adolescência, ou você é menino ou você é homem (e isso independente do sexo). Enquanto você não estiver preparado para assumir as responsabilidades de um homem, você é um menino.
De certa forma, o namoro serve para o menino, que é chamado de adolescente, desfrutar dos prazeres de ter uma pessoa do seu lado, sem assumir as responsabilidades de um homem. Da mesma forma acontece com meninas que, muitas vezes, se casam sem saber ao menos o real significado do casamento.
Eu não quero que isso aconteça comigo não, sabe? E se você deixar, quando eu te conhecer, vou te ajudar a ser um homem segundo a vontade de Deus e não dos homens. É assim que eu quero ser também.

Em Provérbios 31: 25-30 diz:

Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada. Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.

Essa mulher é o exemplo que quero seguir.
Enfim, é assim que tem que ser... é tempo de eu aprender a ser uma mulher segundo o coração do Pai. E você... Deus te dê muita sabedoria pra seguir o caminho.



10/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário