sábado, 16 de fevereiro de 2013

E agora?


Esses dias eu tô refletindo bastante acerca das situações que a gente passa no início de um possível relacionamento. Eu, particularmente, já estive em algumas delas e amigos meus em outras, isso meio que me forçou a ter uma posição sobre como agir em determinadas situações. No início de um relacionamento ou até de uma possibilidade de envolvimento emocional com outra pessoa, nos encontramos sempre em uma dessas três posições: incerteza, certeza do não e certeza do sim. Hoje vou falar sobre a fase da incerteza. Será?
As vezes quando conhecemos uma pessoa e surge um sentimento dentro de nós, ficamos com um turbilhão de dúvidas na cabeça: será que vai dar certo? Será que ele/a sente o mesmo por mim? Será que foi ele/a que Deus preparou pra mim? Será que é a pessoa certa? Pois é... é complicado. Nesse momento é muito importante que não tomemos decisões precipitadas. É difícil porque sempre tem aquele amigo querendo dar um empurrãozinho: “Ah, dá uma chance, faz o teste e se não der certo, não deu.”  Eu, sinceramente, tenho pavor desses conselhos “teste drive”. Eu acredito piamente que a gente não deve “dar uma chance” pra ver se dá certo... a gente só pode dar uma chance se tiver CERTEZA de que dará certo. Aí você pode me dizer: mas eu nunca vou ter certeza se não tentar! E eu te digo: a certeza não vem da tentativa, a certeza vem de Deus, que age por meio do Espírito e que por sua vez, age no tempo certo. É preciso esperar! É difícil? Eu que o diga! É o melhor? Eu que o diga!

"O Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam sua esperança no seu amor leal". (Salmo 147.11)


Com o tempo tudo se esclarece, nada dá certo com a precipitação. Se acalme, converse com Deus, peça pra ele esclarecer sua mente. Mas não fique 25 horas por dia pensando a respeito, procure ocupar sua mente com o relacionamento mais importante da sua vida: seu relacionamento com o Pai. É por meio d’Ele que tudo se encaixa. Confie no Deus que te sustentou até hoje, por que Ele iria te abandonar num momento tão importante como esse? Já ouvi dizer que Deus adora romances e realmente isso faz todo o sentido pra mim, é por meio deles que famílias são formadas para levar o ide às nações. E o início do romance é a parte mais importante do relacionamento, sabe por quê? Jesus te explica:
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda". 
(Mateus 7:24-27)


A primeira coisa em que temos que pensar ao construir uma casa é na estrutura. Sem estrutura, a casa vai cair na primeira chuva. É assim no relacionamento também, seu ‘namoro’ deve estar estruturado em Deus para que resista a mais ferrenha tempestade. Então na dúvida: espere! Tudo vai se esclarecer. Não arrisque sentimentos, não arrisque sofrer e ficar marcada/o por algo que as vezes não valerá a pena, algo que pode ser passageiro como uma chuva de verão.
É isso, depois venho falar a respeito das outras duas situações: a certeza do sim e a certeza do não. Por hoje é só, pessoal... fé em Deus e pensamento no alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário