sexta-feira, 9 de março de 2012

A Fonte


Não adianta te procurar onde eu sei que não vou encontrar. É só teimosia, eu sei. Fica aquilo na cabeça: ‘’Ah, quem sabe?’’ E a gente perde noites pensando, idealizando, imaginando como poderia ser . Mas acontece, que quando for de Deus, eu não vou precisar imaginar como poderia acontecer, simplesmente, vai acontecer, e da maneira mais sublime possível.
Essa história de achar que pode ser, só serve pra se machucar. Depois, fica o arrependimento: Como pude perder tempo com isso? Porque eu não esperei como prometi? Porque agi segundo meus intuitos e nem sequer cogitei ouvir a voz de Deus? É auto confiança. É achar que a gente sabe o que faz. Mas não sabe, e a gente só sabe que não sabe, depois que quebra a cara. Triste, deprimida, insegura. Pra quê? Não quero isso pra mim, não quero viver de incertezas, viver de idas e vindas.
Mas é aquela velha história,na teoria, tudo é fácil. E na prática? Na prática a gente tem que buscar as forças que não temos, na fonte. Na fonte , jorra o principal, o essencial : jorra fé. Fé pra esperar, pra acreditar, pra lutar e conseguir. Mas jorra também, sabe o quê? Amor. Transbooorda de amor de Deus por nós. Ele é um pai sábio, que corrige seus filhos, mas também é pai conselheiro,pai amoroso, é nosso pai. Nunca deixe lado, aquele que nunca vai te decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário